IDG fecha equipamentos para mitigar efeitos da pandemia

 

Neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia do Covid-19, o Instituto de Desenvolvimento e Gestão, alinhado às recomendações das principais autoridades, adotou medidas para proteger a sua rede de colaboradores, parceiros e público que frequenta os equipamentos sob sua gestão. O Paço do Frevo e o Museu do Amanhã vão permanecer fechados até que a situação esteja normalizada. No entanto, operações de segurança, limpeza e manutenção serão realizadas para a proteção desses dois patrimônios públicos das cidades do Recife e do Rio de Janeiro, com escalas e horários alternativos para minimizar a circulação dos colaboradores no transporte público.

 

Como um instituto ligado à economia criativa e com atuação também na área ambiental e científica, o IDG está conectado com associações de classe, parceiros e apoiadores no intuito de debater soluções coletivas que amenizem o impacto econômico em cada uma dessas atividades. Para Ricardo Piquet, presidente do IDG, o momento é de cautela, paciência e de acompanhamento das notícias e das medidas que vierem a ser tomadas pelo poder público e também pela sociedade.

 

“Neste momento em que todos estamos recolhidos, vale a reflexão sobre a importância da arte e da ciência em nossas vidas. Também é hora de pensarmos em consumir com sustentabilidade e agir com empatia, pensando na convivência de todos no planeta. Como gestores culturais à frente de projetos que impactam a vida de milhares de pessoas, sejam estudantes, professores, artistas e profissionais diversos, estamos preocupados também com a sustentabilidade econômica do país e pensando juntos em medidas para sairmos inteiros dessa crise, que veio nos trazer a certeza da importância dos investimentos públicos e privados na ciência, na arte e na educação”, afirma Piquet.