Estagiários e voluntários de férias passarão um mês no IDG

O Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) iniciou neste mês de julho seu primeiro Programa de Estágio de Férias e o Programa de Voluntariado de Férias. Trata-se de uma oportunidade para que jovens estudantes universitários conheçam um pouco do mercado de trabalho e ganhem experiência na relação com os profissionais do instituto.

 

Para Isis Bruno, gerente de Recursos Humanos do IDG, os programas têm como foco jovens que desejam conhecer a dinâmica do mercado de trabalho. “É uma chance deles terem contato com processos e práticas organizacionais, fazendo de seu período de férias um momento produtivo de muita troca e conhecimento". "Acreditamos também que é uma excelente oportunidade para fazer networking e iniciar sua própria rede de relacionamentos”, reforça a analista de Recursos Humanos do IDG, Thays Souza.

 

Onze estudantes foram selecionados para estagiar nas áreas de comunicação, educação, qualidade, planejamento, eventos, relações institucionais, atendimento, projetos, conteúdo e no Laboratório de Atividades do Amanhã, do Museu do Amanhã. Dois deles vão fazer estágio no projeto ambiental Fundo da Mata Atlântica.

 

Na sexta-feira, dia 5, todos fizeram uma visita ao museu mediada pelo curador Luiz Alberto Oliveira. A etapa seguinte é a imersão em cada área, onde eles terão tutores para supervisioná-los e compartilhar com eles as práticas de trabalho.

 

Os estagiários terão direito a uma bolsa, além de auxílio transporte. Já os voluntários vão receber ajuda de custo para transporte e alimentação. Todos ganham um certificado de participação, que conta para o currículo universitário e profissional.