Plataforma 2018: Brasil do Amanhã

Plataforma 2018: Brasil do Amanhã

 

Em tempos de tanta polarização, falar de eleições e de política não tem sido fácil para ninguém. O Brasil, os brasileiros e as brasileiras necessitam debater temas que nos são caros e que nem sempre estão na pauta política, de modo a desenvolver agendas propositivas para o país neste ano tão decisivo para o país.

 

A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã é uma iniciativa do IDG, no âmbito do Museu do Amanhã, e conta com o apoio da Fundação Roberto Marinho, da Rede Globo, da GloboNews, do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). A plataforma foi criada para elevar o nível da pauta política de 2018 e vem realizando debates mensais no Museu do Amanhã para discutir o mais diferentes temas. A expectativa é que os debates possam contribuir para melhorar a qualidade das informações técnicas e das evidências que os eleitores precisam levar em conta para escolher com mais segurança os candidatos que melhor representem as convicções da sociedade para os temas em questão. Acreditamos que essa é a melhor forma de melhorar a qualidade da nossa democracia, aproximando a sociedade do bom debate, prestigiando o contraditório e permitindo a liberdade de escolha, de forma apartidária e realmente associada às convicções individuais para transformar e melhorar o nosso amanhã.

 

A Plataforma foi lançada no dia 16 de outubro de 2017, um ano antes das eleições de 2018, com a realização do primeiro debate “Caminhos para a Democracia”, que discutiu o tema Ética. Desde então, realizamos debates mensais sobre temas como Segurança Pública, Água e Saneamento, Ciência, Empreendedorismo e Inovação, Mobilidade Urbana e Cidades Inteligentes, Cultura, Alimentação, Florestas, Energia e Educação. As discussões, que estão disponíveis na íntegra para através do Canal Futura já alcançaram mais de 3 mil pessoas, seja pela participação ativa e presencial no auditório do Museu do Amanhã, via Streaming,website ou pelo canal oficial da plataforma nas Redes Sociais.

 

Publicado em 27/09/2018