Paço do Frevo atinge marca de meio milhão de visitantes

Paço do Frevo atinge marca de meio milhão de visitantes

 

O Paço do Frevo, localizado no Recife Antigo, gerido pelo IDG - Instituto de Desenvolvimento e Gestão, atingiu nesta terça-feira, 18 de setembro, nada menos que a marca de 500 mil visitantes ao longo dos mais de quatro anos de operação. 

 

A estudante Karla Oliveira, 26 anos, foi homenageada e ganhou presentes como kit do Paço do Frevo, vouchers para cafés, além de ter acesso gratuito ao centro cultural por um ano. 

 

Na ocasião, Karla foi recebida por Eduardo Sarmento, Gerente Geral do Paço do Frevo, Regina Gaudêncio, presidente do Conselho de Administração do IDG, e Diego Rocha, presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife.

 

Paço do Frevo

 

Inaugurado em fevereiro de 2014, o Paço do Frevo conta com um acervo físico e digital com mais de 450 títulos. Além disso o espaço é tido como Centro de Referência em Representação, Ações, Projetos, Manifestação e Salvaguarda – reconhecido peloInstituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) - com projetos, ações e manifestações artísticas que ressaltam a cultura local. 

 

O estímulo à pesquisa e à inovação criativa também guia ações promovidas pelo Paço, incluindo a atuação do Centro de Documentação e Memória Maestro Guerra-Peixe, espaço para estudo, pesquisa, produção e armazenamento de documentos relacionados ao universo, histórico, antropológico, social, cultural e político do frevo. 
 

Publicado em 18/09/2018