Museu do Amanhã é destaque no "Fórum de Alto Nível sobre Museus", na China

O diretor-presidente do Museu do Amanhã, Ricardo Piquet assinou Termo de Cooperação entre a instituição e o  Shenzhen Museum, da China. Em visita oficial a convite da UNESCO, Piquet participou do painel "New Avenues of Creativity" (Novos Caminhos da Criatividade) no Fórum de Alto Nível sobre Museus, apresentando o caso de inclusão e formação de novos públicos de museus. Durante o evento, Piquet destacou a importância do papel dos museus como instrumento de inclusão social e disseminação da cultura e da diversidade.
 
Reiterando a importância do papel social, educacional e econômico dos museus, o Fórum contou com a participação de lideranças dos principais museus do mundo, discutindo novas tendências e políticas públicas do setor, preservação de patrimônio e acervos culturais, padrões tecnológicos para museus e como melhor envolver e beneficiar as comunidades. Além de discutir a implementação da Recomendação de 2015 - sobre a proteção e promoção - e o reforço da cooperação internacional no campo dos museus.
 
A UNESCO salienta que nos últimos 40 anos o número de museus dobrou no mundo inteiro com impacto substancial sobre a promoção da herança cultural e diversidade dos países.