IDG REASSUME PAÇO DO FREVO A PARTIR DE 15 DE JANEIRO

Paço do Frevo - Recife-PE.

O Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) está de volta ao Paço do Frevo, a partir da terça-feira, 15 de janeiro. A organização social, que esteve à frente do equipamento cultural de 2013 a 2018, venceu o processo realizado pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR) e assinou contrato para mais dois anos de administração (2019-2021).

 

Com uma visitação que varia entre 10 e 15 mil por mês, o Paço é, desde a sua inauguração, um dos centros culturais mais procurados na cidade do Recife, tanto por turistas quanto por moradores da capital. Em 2018, o Paço chegou à marca de mais de 500 mil visitantes. A nova etapa da atuação do IDG será dedicada à consolidação dos inúmeros resultados positivos alcançados até aqui.

 

"Para nós, do IDG, ver o Paço funcionando a todo vapor é a forma de cumprir nossa missão de incentivar a arte e a cultura como instrumentos fundamentais para o desenvolvimento da sociedade. Nossa atuação é sempre no sentido de cooperar para a valorização do interesse público e o Paço é um equipamento fundamental para a cidade do Recife", analisa Ricardo Piquet, diretor-presidente do IDG.

 

O Paço do Frevo é um centro cultural de referência de ações, projetos e atividades que procuram viabilizar a valorização, documentação, proteção, transmissão e salvaguarda de um dos principais ícones da identidade pernambucana, reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio cultural e imaterial brasileiro.