Campanha Amigo Solidário

Projeto arrecadou doações nas plataformas da Benfeitoria e Ame Digital, além de receber recursos do BTG-Pactual. Doadores ganharam, entre outras, carteiras do programa de Amigos do Museu, que completa hoje 4 anos.

 

Na região portuária, onde vivem cerca de 30 mil moradores, distribuídos pelos bairros da Saúde, Gamboa e Santo Cristo e os morros da Conceição, Pinto, Livramento e o Morro da Providência, os impactos da pandemia do coronavírus têm sido profundos, mas, desde o início da quarentena, grupos de moradores e associações locais têm trabalhado arduamente para ajudar as famílias em maior vulnerabilidade. O Museu do Amanhã criou a campanha  Amigo Solidário para, em parceria com essas instituições doar cartões-alimentação para as famílias. Foram doados 1000 cartões, recarregados duas vezes com valores de R$ 100, com recursos arrecadados nas plataformas Benfeitoria e Ame Digital, além de doação do banco BTG-Pactual, em parceria com o IDG.  

 

 

Reconhecendo a região e seus moradores como propulsores de transformações profundas e portadores de uma cultura popular e sofisticada, o Museu do Amanhã mobilizou sua rede de parceiros e o público para apoiar as organizações locais - a maioria delas formada por moradores da região - que estão diretamente em contato com os moradores locais com todo o apoio para que atravessem esse momento de crise da melhor maneira, afirma Maria Garibaldi, diretora de Desenvolvimento de Público e Parcerias do IDG, que faz a gestão do Museu do Amanhã.

 

 

NOZ – PROGRAMA DE AMIGOS DO MUSEU DO AMANHÃ

 

O Programa de Amigos Museu do Amanhã - NOZ é um espaço de engajamento que reúne pessoas preocupadas com os pilares do Museu do Amanhã - que envolvem convivência, conhecimento, sustentabilidade. Os Amigos do Amanhã contribuem com um valor anual que varia de acordo com o tipo de plano escolhido e podem fazer doações que podem ser abatidas do Imposto de Renda através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A doação financia projetos especiais de ciência e cultura e atividades gratuitas abertas ao público. 

 

A yoga semanal e o Clube de Leitura do Museu do Amanhã são atividades que foram mantidas desde março, nas redes sociais do museu. A yoga é transmitida semanalmente em nosso canal no youtube, às 16h, e o Clube acontece numa sala virtual, sempre no terceiro sábado do mês, das 10 às 12h. Para participar, é preciso fazer inscrição no site.  
Saiba mais!