Parceria com o Museu Futurium

Henrique Oliveira, Diretor Executivo, Museu do Amanhã | IDG, Alexandre Fernandes, Founding Director da MOTI Foundation, Stefan Brandt, CEO do Futurium e Nicole Schneider, COO do Futurium.

 

O IDG - Instituto de Desenvolvimento e Gestão e o MOTI Foundation, acabam de assinar um termo de cooperação com o Museu Futurium, de Berlim. A parceria amplia a troca de experiências entre Brasil e Alemanha, prevê o intercâmbio de conteúdo e exposições entre Museu do Amanhã e o novo museu, visando incrementar a operação do mais novo espaço cultural da Alemanha, com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2019.

 

O Futurium é uma iniciativa público-privada do governo alemão que, à exemplo do Museu do Amanhã, reúne instituições científicas e do mundo da cultura para discutir nosso futuro a partir da sustentabilidade do planeta e da convivência entre os povos.

 

Com isso, o IDG consolida-se como referência na articulação e desenvolvimento de novos museus, na realização de projetos de patrimônio histórico e cultural e na produção de exposições. Seu modelo de gestão inovador utiliza os melhores recursos de tecnologia e práticas de conhecimento para garantir a eficiência nos resultados de seus projetos.

 

Na foto (esquerda para direita): Henrique Oliveira, Diretor Executivo, Museu do Amanhã | IDG, Alexandre Fernandes, Founding Director da MOTI Foundation, Stefan Brandt, CEO do Futurium e Nicole Schneider, COO do Futurium.

 

Publicado em 28/09/2018