Museu do Amanhã e Academia Brasileira de Ciências renovam acordo de cooperação

 

O Museu do Amanhã e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) renovaram, nesta quarta-feira (4), o acordo de cooperação técnica e científica firmado pelas duas organizações em setembro de 2015. O compromisso foi celebrado pela diretoria do Museu do Amanhã – representada pela diretora executiva, Maria Garibaldi, e pela diretora de Conhecimento e Criação, Bruna Baffa – com a então presidente eleita da Academia, Helena Nader. O encontro, realizado no Observatório do Amanhã, faz parte da programação da Reunião Magna da ABC, que acontece entre os dias 3 e 5 de maio no Museu do Amanhã.

 

"A Academia é testemunha da importância da gestão do IDG e do Museu do Amanhã para a sociedade. Particularmente, eu adoro as terças gratuitas do Museu. Ontem mesmo vi muitas crianças chegando para a visita. O trabalho desenvolvido aqui é muito importante", comentou Helena Nader.

 

Durante a conversa, Maria Garibaldi ressaltou que o Museu entende seu papel enquanto ator social na construção de um diálogo entre os cidadãos e a sociedade científica. “Sabemos da importância da ciência, da nossa responsabilidade e do nosso papel em pensar nas linguagens para os públicos. Estamos muito felizes em estar aqui hoje renovando este acordo”, comemorou.

 

Também estiveram presentes no encontro Jailson Bittencourt de Andrade, vice-presidente eleito da ABC; Marcos Cortesão, secretário executivo de Relações Internacionais da Academia, e Davi Bonela, gerente de Desenvolvimento Científico do Museu do Amanhã.

 

O Museu e a Academia Brasileira de Ciências têm um acordo de cooperação técnica e científica desde setembro de 2015. A parceria potencializou o trabalho das organizações na promoção de atividades voltadas para a popularização da ciência e da tecnologia através de um firme trabalho de divulgação científica.